Blog

Vamos Conversar?
É um serviço de contabilidade mais ágil, moderno e menos burocrático para as empresas.

Como funciona a Contabilidade Online?

A Contabilidade Online funciona graças à tecnologia. Com a digitalização dos processos fiscais e econômicos no Brasil, foi possível desenvolver um serviço de contabilidade mais ágil, moderno e menos burocrático para as empresas. Por meio de plataformas digitais e soluções em tecnologia, empresas especializadas como a Virei Contador atuam exclusivamente no modelo de contabilidade online ou contabilidade em nuvens.

A contabilidade online acontece graças às soluções tecnológicas que permitem que os processos antes burocráticos e que necessitavam de arquivamentos de papel, agora possam ser feitos digitalmente. Entre as principais tecnologias aplicadas estão:

  • Certificados digitais
  • Sistema de emissão de notas fiscais online e integrado à prefeitura
  • Conciliação bancária automática ou via arquivo 
  • Envio e recebimento de documentos online
  • Sistema de gestão financeiro e vendas 
  • Emissão de boletos integrado ao banco ou do próprio sistema
  • E-Social para gestão de pessoal

Aqui na Virei Contador, você conta com plataformas tecnológicas da contabilidade online e uma equipe com mais de 20 anos de experiência. Nascemos da estrutura da Newcont, contabilidade tradicional e reconhecida da cidade de Vila Velha/ES. Desde 2017, reunimos o conhecimento da Newcont com a melhor tecnologia disponível no mercado para que você tenha o melhor serviço em contabilidade online.

Mas você ainda pode se perguntar, como o modelo de contabilidade online funciona no dia a dia? Para ajudar a entender melhor, elencamos os principais processos para garantir a eficiência do trabalho em contabilidade online.

  1. Contratação: Você faz a contratação com aceite digital e recebe os boletos de mensalidade do plano contratado;
  2. Certificados Digitais: Serão necessários os certificados de pessoa física e jurídica para as autenticações;
  3. Emissão de Notas: As notas devem ser emitidas direto no ContaAzul para evitar problemas de importação de dados dos sistemas das prefeituras;
  4. Conciliação bancária: Mensalmente, o cliente Virei Contador precisa realizar a conciliação bancária. O extrato bancário é demonstrado na tela e a conciliação consiste em apontar as empresas que fizeram o pagamento ou recebimento referente às entradas e saídas financeiras, pois assim você paga menos imposto de renda na pessoa física, pois o lucro demonstrado contabilmente não incide imposto, assim a conciliação precisa estar em dia. 
  5. Pagamento de impostos: Baseada nas informações introduzidas no sistema, a equipe Virei Contador realiza o cálculo e geração do imposto mensalmente;
  6. Solicitações à equipe Virei Contador: Qualquer demanda de atendimento da equipe Virei Contador deve ser realizada no sistema, assim é possível acompanhar o processo das demandas e o estágio de atendimento de cada uma delas;
  7. Envio de documentos: Caso seja necessário o envio de documentos, deve ser realizado via sistema para mais segurança e praticidade.

Agora que você já conhece um pouco melhor a contabilidade online, que tal experimentar a Virei Contador? Simule agora mesmo o plano ideal para o seu negócio, clique aqui

Por que a contabilidade online é mais barata?

Com a digitalização dos processos em plataformas tecnológicas é mais fácil ter todas as informações reunidas e facilmente acessíveis para que seja realizado o trabalho de emissão dos impostos e demais serviços contábeis. Isso significa mais eficiência e agilidade no atendimento das demandas.

Para tanto, o cliente precisa alimentar corretamente no sistema todas as entradas e saídas da empresa com a realização da conciliação bancária, emitir as notas fiscais direto no sistema facilitando a integração dos dados e realizar todos os chamados de atendimento na plataforma para que fiquem devidamente registrados com acompanhamento de prazo para retorno.

Ou seja, com menos atrito na comunicação e mais rapidez no acesso à informação, a Virei Contador consegue praticar valores que geram economia de até 90% na despesa fixa com serviços de contabilidade.

A contabilidade online serve para qualquer empresa?

Em tese, a contabilidade online poderia atender a todos os tipos de empresas, mas as empresas de prestação de serviço terão mais facilidade para se adaptar a esse modelo de serviço. Isso porque, empresas de comércio ou indústria requerem um nível de complexidade contábil e fiscal muito maior.

Entre os tipos de empresas de prestação de serviço que apresentam a melhor performance no modelo de contabilidade online estão profissionais autônomos como consultores, freelancers, desenvolvedores, arquitetos, engenheiros, médicos, enfermeiros, nutricionistas, jornalistas, especialistas em marketing digital, digital influencers, entre outros.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe pelo whatsapp.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Rolar para cima