advogado_vireicontador

Contabilidade para advogados

Uma geração de advogados está se modernizando junto ao mercado com o uso de novas tecnologias e redução dos postos de trabalho, o que já é uma realidade no Brasil. Essas mudanças estimulam os advogados a ser mais inovadores, e ampliar sua visão de negócio, podendo assim trabalhar em contratos mais lucrativos e expandir no mercado.

Por isso a Virei Contador acompanha esse processo de modernização junto aos seus clientes. Com uma contabilidade completa e especializada para advogados que, através de um sistema próprio, tem acesso a documentos e informações em tempo real de tudo que for pertinente a sua empresa para tomada de decisões mais assertivas.

A contabilidade para advogados pode ser simples, ágil, e ajudar no sucesso do seu negócio como empreendedor que usa dos avanços tecnológicos para inovar no mercado jurídico e se destacar. Entenda como funciona.

É mais vantajoso para advogado abrir uma empresa

Para os advogados empreender é necessário, diante da realidade que falamos acima de menos postos de trabalho e alta demanda por especialização.

O mercado jurídico cada vez mais competitivo desperta a inovação nos profissionais da categoria, mais especificamente, no advogado empreendedor.

As vantagens vêm ao contratar uma contabilidade preparada para abrir o seu CNPJ. Você poderá perceber no planejamento tributário que a carga de impostos será menor do que o advogado que trabalha como autônomo.

Mesmo o advogado autônomo precisa pagar Imposto de Renda e Previdência Social com alíquotas maiores que as de uma empresa. Portanto, quando as alíquotas do advogado autônomo supera as do advogado empreendedor, é benéfico abrir a sua empresa.

Veja este exemplo:

Recolhimento à Previdência Social (INSS)

  • Para empregados: Entre 7,5% e 14%
  • Para empreendedores: 11% sobre o pró-labore
  • Autônomo: 20% ao mês

Com a Virei Contador você fica tranquilo, pois entregamos sua contabilidade completa, evitando multas ou erros administrativos para você. Desde o cálculo e emissão de guia de impostos para devido pagamento, até emissão do pró-labore, tudo para seu negócio jurídico estar regularizado e gerar lucro.

As particularidades do advogado PJ

Assim como qualquer outra natureza jurídica, os advogados que decidem empreender precisam, por Lei, de um contador. É a contabilidade que entrega as obrigações acessórias aos órgãos responsáveis, além de calcular e emitir as guias de impostos e ajudar com o controle financeiro das empresas.

Advogados não podem ser MEI’s, mas conseguem estar enquadrados no regime do Simples Nacional. Assim, para este tipo de empresa com finalidade de exercício advocatício tem a obrigação de manter a escrituração com um contador.

Ao ser formalizar também será necessário passar a emitir Nota Fiscal a cada serviço recebido. O contador poderá tirar as suas dúvidas sobre a alíquota de impostos e como emitir essa nota, que geralmente é feita de forma eletrônica. Percebe como essa assessoria pode impactar até na formação de preço dos seus serviços como advogado?

Por isso é tão importante ter uma boa e completa assistência em contabilidade, desde a abertura de empresa, até a rotina diária, para se manter formalizado e no melhor caminho.

Como a Virei Contador ajuda os advogados

Contabilidade online é um conceito moderno de prestação de serviços contábeis onde se busca uma integração tecnológica entre o escritório contábil e a administração da empresa. Este processo torna-se seguro e ágil eliminando várias etapas burocráticas existentes nos processos tradicionais como, por exemplo, o fluxo de documentos. Tudo isso sem haver perda do objetivo contábil que é produzir uma informação tempestiva e confiável.

Nesse conceito, na Virei Contador você tem acesso a qualquer momento e lugar de suas informações, via computadores, tablets e celulares.

Conte com toda a nossa experiência, estamos preparados para te atender. Oferecemos o processo de abertura de empresa grátis, e planos a partir de R$95,99 ao mês.